segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Os meus ajudantes ligados à corrente

Por mais amor (e força de braços) que use para bater um bolo, jamais conseguiria obter bons resultados não fossem os meus ajudantes eléctricos :)
Os meus indispensáveis são em primeiríssimo lugar, a minha querida Bimby.
Quem tem uma bimby sabe que é impossível fazer sopas tão cremosas com uma simples varinha mágica, sabe que é uma aliada preciosa na confecção de ingredientes como o icing sugar, massas quebradas e que bate bolinhos como nenhuma outra. É a minha grande ajudante, que me acompanha já há quase 4 anos e sem a qual teria a minha vida culinária muito dificultada.

A Yogurella foi uma fantástica aquisição, que se deve ter pago nas duas primeiras semanas cá por casa.
Adoro iogurtes e além de poupar imenso ao eu própria os fazer, ficam, na minha humilde opinião, muitíssimo mais saborosos que os comprados. Já para não falar nos conservantes e aromas artificiais que consumimos a menos ao comer iogurtes caseiros. Faço o preparado na bimby e coloco-o na iogurteira durante 10 horas. Há quem os abafe na bimby, mas sinceramente sempre achei que além de não ficarem com uma consistência suficientemente sólida para me agradar é uma trabalheira abafar a bimby com cobertores e deixa-la 10 a 12 horas sem trabalhar. Assim adquiri a yogurella da Ariete, que vem com 6 frascos de 150ml cada, sendo que como aqui em casa os iogurtes se devoram, comprei num representante da marca mais 6 copos avulso, pois assim posso ter sempre duas variedades de iogurtes disponíveis.


A máquina de fazer pão foi uma oportunidade excelente. Foi uma oferta da La Redoute por apresentar uma amiga e custou-me apenas 9,90€. Gosto muito dela, pois é excelente acordar com o cheirinho do pão acabadinho de fazer. Gosto especialmente do pão de brioche, muito bom mesmo!


À parte destes tenho os que toda a gente tem: a batedeira, pois não gosto de bater claras na bimby, a varinha mágica, pois prefiro fazer a maionese com a varinha mágica do que na bimby, etc.

A próxima aquisição seria a fritadeira actifry, que como sou uma pessoa que apesar de adorar comer se preocupa muito com a linha, me impressiona pelo facto de fritar quase sem óleo, mas como fazemos tão poucos fritos não sei se se justificaria...

Sem comentários:

Enviar um comentário